O Green Smoothie que tomo e feito a partir de vários ingredientes mostrados na foto. A preparação é bem simples, basta processar essas frutas, verduras, cereais e castanhas!
as frutas e legumes |
Laranjas, cenoura,abacate, maçã, manga (metade), couve, brócolis, hortelã (de vez em quando), também comecei a usar azedinho (mas não me apaxionei!). Faltam na foto algumas coisas, linhaça, chia (venerada pelos Aztecas), castanha de caju crua, aveia integral. Eu não sei exatamente se usar essas coisas se enquadra no crudivorismo porque parece que alguns grãos não são sempre secados mas passam no forno mas por enquanto estou fazendo desse jeito. Aparentemente, muitos grão são utilizado germinados. Estou agra aprendendo a fazer germinar eles. Ainda não tenho uma técnica muito prática mas já fiz germinar trigo que também comecei a usar no green smoothie mas os mosquitinhos atravessaram a tela que usei. Eles adoraram o trigo germinado! Deve ser bom!!
o famoso Green Smoothie! |
Essa mudança foi muito boa para mim. Já percebi que emagreci sem perder peso(!), provavelmente por causa da diminuição dos gases intestinais. Eu relaciono isso com a supressão do meu consumo de leite no café da manhã mas devem ter outros fatores ligados ao crudivorismo e o fato de eu usar mais a bicicleta do que a bicicleta elétrica (pedelec) para ir trabalhar pode ter sua importância! O Green Smoothie é meu primeiro passo no crudivorismo e valeu muito a pena. Até dizem que dá para reverter diabetes!
Finalmente, não sei até aonde eu vou! Eu não parei de comer carne de vez em quando e pratos cozidos, legumes cozidos, bolo de vez em quando e biscoitos. Preciso aprender a fazer biscoito e bolos crudívoros!
No ano passado, eu nem tinha conhecimento do crudivorismo ou alimentação viva.Eu acho que se eu não estivesse no Brasil, eu não teria aberto tanto minha mente! Obrigado Brasil!! Na França as coisas são mais estáticas. A gente não pensa tanto em mudar as coisas. Como o Brasil está em construção aqui, as coisas são totalmente diferentes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário