quinta-feira, 28 de junho de 2012

Opções de Jardins verticais e saúde

 Opções de Jardins verticais e saúde



O site ciclovivo apresenta para gente várias maneiras de fazer um jardim vertical, das mais baratas com garrafas PET, até soluções mais caras, por exmplo usando fibras de côco.

O jardim vertical é uma excelente opção para filtrar particulados e reter compostos orgânicos voláteis (COV), em particular para área fechadas.

O blog lilliverdi aponta para a palmeira areca que absorve formaldeído, fumo do tabaco, xileno e outros compostos orgânicos voláteis (COV). Pode ser usada em todas as salas, especialmente aqueles que são recém-pintadas ou com papel de parede recente. Muitos compostos orgânicos voláteis são ligados a occorência de cancer.

O dia que tiver um filho, se eu fizer um quarto novo para ele, eu vou colocar muitas plantas para absorver os compostos orgânicos voláteis!!

Cada planta tem funções específicas, absorve mais tal o tal compostos orgânicos voláteis. Eu preciso documentar isso no meu blog para saber qual plantas comprar, qual planta posso encontrar no Brasil ou mais especificamente aqui em Vitória!

O link para minha pesquisa que cita uma pesquisa americana a respeito de absorção de COv por plantas ornamentais: http://projectopegadaverde.blogspot.com/2009/11/plantas-ornamentais-de-interior.html


fonte:

http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3302
http://lilliverdi.blogspot.com/2011/02/plantas-que-purificam-o-ar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário