quinta-feira, 28 de junho de 2012

Opções de Jardins verticais e saúde

  Opções de Jardins verticais e saúde



O site ciclovivo apresenta para gente várias maneiras de fazer um jardim vertical, das mais baratas com garrafas PET, até soluções mais caras, por exmplo usando fibras de côco.

O jardim vertical é uma excelente opção para filtrar particulados e reter compostos orgânicos voláteis (COV), em particular para área fechadas.

O blog lilliverdi aponta para a palmeira areca que absorve formaldeído, fumo do tabaco, xileno e outros compostos orgânicos voláteis (COV). Pode ser usada em todas as salas, especialmente aqueles que são recém-pintadas ou com papel de parede recente. Muitos compostos orgânicos voláteis são ligados a occorência de cancer.

O dia que tiver um filho, se eu fizer um quarto novo para ele, eu vou colocar muitas plantas para absorver os compostos orgânicos voláteis!!

(edição. 19/05/2023. Será que os compostos não são soltos a noite? O dióxido de carbono é solto a noite por plantas, levando a aumento de CO2 na atmosfera. Isso pode ser perigoso.)

Cada planta tem funções específicas, absorve mais tal o tal compostos orgânicos voláteis. Eu preciso documentar isso no meu blog para saber qual plantas comprar, qual planta posso encontrar no Brasil ou mais especificamente aqui em Vitória!

O link para minha pesquisa que cita uma pesquisa americana a respeito de absorção de COv por plantas ornamentais: http://projectopegadaverde.blogspot.com/2009/11/plantas-ornamentais-de-interior.html


fonte:

http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3302
http://lilliverdi.blogspot.com/2011/02/plantas-que-purificam-o-ar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário