domingo, 3 de junho de 2012


Hoje a Renata Falzoni publicou no seu facebook, um vídeo que mostra o discurso que fez na Assembleia legislativa no dia do meio ambiente em que recebeu uma homenagem na assembleia legislativa. Ela realmente falou tudo o que os cicloativistas estão pensando. Ela descreve o descaso total da imobilidade urbana em São Paulo e denunciou as políticas públicas dando apoio indiscriminada a mobilidade dos carros que levou ao resultado dramático que é o trânsito mais do que caótico de São Paulo.
Meus parabéns Renata Falzoni. Com certeza vamos reciclar essa fala em audiências públicas, debates sobre mobilidade urbana! Já está prevista uma audiência pública em Vitória para o 25 de junho se eu não estou enganado! Estaremos lá presente, trazendo um discurso muito semelhante a Renata Falzoni.
 
 Anotei alguns dados interessantes do seu discurso:
- Sorocaba 90 km de ciclovia em 8 anos (mais de 10 km por anos!) 
- 85% da poluição do ar de SP provém dos carros
- 12 pessoas por dias que morrem em decorrência d a polução (doenças pulmonares)

- 2 pedestres morrendo por dia (provavelmente atropelado)
 
- velocidade alta que mata (70-80 km/h)
- falou dos políticos que investiram verdadeiramente na melhoria da mobilidade urbana se reelegeram facilmente, reelegeram um sucessor ou terminaram o mandato com aprovação altíssima, citou o valor de 82% repassando a dica para os deputados!
Falou da fala recente do Lula que diz ser difícil fazer pobre comprar carro...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário