sábado, 10 de março de 2012

Como surgiram as ciclovias na Hollanda

Em Vitória escutou muita gente que fala que ciclovia aqui dá, não tem espaço para isso etc... Um discurso fatalista. Em outros termos, a situação está ruim e não podemos fazer nada. Isso não é verdade, podemos fazer muita coisa. Podemos nos espelhar no exemplo da Holanda que não recebeu ciclovia de graça, sem esforço. Foram muitas lutas. O Brasil precisa que muita gente entra nessa luta para melhorar as cidades Brasileira, para reduzir os mortos no trânsito. Hoje em dia, morre mais de um ciclistas por dia no Brasil. Fazer ciclovia poderia mudar essa realidade radicalmente.

Mas eu também tem vários colegas, amigos que ainda não usam a bicicleta como meio de transporte que falam o seguinte: "se tivesse ciclovia entre minha casa e o trabalho, eu iria trabalhar de bicicleta com certeza". Uma das conclusões da história das ciclovia na Holanda mostrada no vídeo abaixo pode ser resumida na seguinte frase:
"Construa as ciclovias e os ciclistas viram"



Vídeo: Como surgiram as ciclovias holandesas

Se você está a favor disso entra em ação! Se você é de Vitória vem participar no facebook do grupo ciclistas Vitória e ajuda a gente, ajuda a melhorar a sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário