quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A nova era dos bicicletários em Vitória

No 25 de julho de 2012, o shopping Vitória instalou um bicicletário. Eu fui lá testar ele. O bicicletário do shopping é um grande avanço! De fato, o shopping Vitória que é um símbolo da capital pra muitos capixabas, abriu talvez uma nova era em Vitória, a "nova era dos bicicletários" que se carateriza por mais dignidade dos ciclistas.

O bicicletário foi instalado numa área cercada com bastante espaço o que evita  a passagem de pedestres. Ele permite prender a bicicleta com segurança. Só não garante o apoio lateral seguro como os bicicletários em U invertido mas como o bicicletários está cercado, normalmente não deve haver muitos problemas.




O bicicletário foi instalado após uma bicicletada que foi protestar na entrada do shopping Vitória para reclamar da falta de bicicletário no próprio Shopping.


Novidade: Hoje, 30 de agosto fui no shopping para resolver algo e tinha um segurança para tomar conta das bicicletas. Ainda mais segurança para os ciclistas! Parabéns ao shopping!


Outro artigos sobre bicicletários:
Primeiro bicicletário público bom (Banco do Brasil da Rio Branco)
Bicicletários no PDU (lei) de Vitória
Bicicletários obsoletos da Curva da Jurema
A UFES "sem" bicicletários
Quiosques da orla de Camburi sem bicicletários!
Técnica para prender uma bike num paraciclo em U invertido com segurança máxima

Comentário: no shopping Vitória só dá para prender a bike em um único ponto, sendo o ideal com uma trava em U boa como por exemplo essa trava da marca kryptonite na loja virtual ciclourbano e prender a roda dianteira  com um cabo kryptoflex , diponível na loja amazon.com, por exemplo ou com uma outra trava, preferencialmente de natureza diferente para dificultar o trabalho do ladrão como explicado no vídeo sobre técnica para prender).

Um comentário: