quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A lei de Vitória que institui o Plano Diretor Urbano tem como diretriz de Política de Mobilidade Urbana a priorização das ciclovias em detrimento do estacionamento de carros nas vias.
A lei já existe há 6 anos e quase nada, 250 metros!
Já morreram ciclistas no Centro. Morreu por exemplo pelo menos um ciclista em 2011 e receio que outros morrem por causa disso.
Se morre amanhã um ciclista, os atuais responsáveis na PMV deverão ser responsabilizados?
Para mim, não fazer ciclovia hoje me parece totalmente imoral enquanto são gastos milhões em asfalto principalmente para o simples conforto dos motoristas não se prioriza a vida dos cidadãos mais sustentável da cidade que andam de bicicleta. Como um gestionário faz para não tomar essa decisão. Ele está sendo coagido para alguma força do mal? Ele consegue dormir? Está com a consciência leve? Ou simplesmente não tem consciência disso?
Não fazer ali uma ciclovia emergencial baratíssima, retirando os estacionamentos da via para dar lugar a uma ciclovia parece tão absurdo para mim! Basta aplicar o PDU de Vitória. Retirar as vagas de estacionamento e fazer uma separação entre as bicicletas e os carros
O Centro, um dos locais mais perigoso para ciclistas em Vitoria.

Olhem o que acontece acontece quando um ciclista atravessa Vitória nas avenidas do Centro:
Os cidadãos que tem respeito para o próximos, para a vida, que querem menos engarrafamento no Centro, menos poluição em Vitória podem assinar o abaixo assinado pedindo a ciclovia do centro de Vitória. Longa vida a cidadãos de bem que não engarrafam e não poluem a cidade.
Assine o abaixo-assinado da ciclovia do Centro de Vitória: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=ciclovix

Nenhum comentário:

Postar um comentário