domingo, 13 de junho de 2010

Ciclistas e a prefeitura de Vitória

Ciclistas e a prefeitura de Vitória


Vou começar hoje um primeiro artigo sobre as promessas do secretária de transporte de Vitória, Fábio Damasceno (será que saiu errado no artigo?). Eu me refiro a um artigo da gazeta acessível no seguinte artigo Ciclistas se arriscam nas ruas:
"Onde acaba a ciclovia da Ufes, haverá uma pintura para travessia. Os ciclistas vão entrar à direita e seguir por baixo, no viaduto, que será pintado e protegido. Lá, o ciclista segue para a antiga ponte da passagem ou para as ruas do bairro". Ele diz que está disposto a participar de uma audiência, mas lembra que a área sob a Ponte Governador Carlos Lindenberg pertence à Ufes. "Os novos projetos têm ciclovia. É preciso levar em consideração o trânsito. A prefeitura está dando início a campanhas de incentivo ao ciclista",

O secretário fala que os novos projetos tem ciclovias. eu pergunto quais?
Na verdade, esse projetos se limitam a orla de Vitória? Eu acho isso um bom início mas relamente a prefeitura precisa acelerar o ritmo da lado das ciclovias! Possívelmente faltam algum ciclista no staff da secretaria de transporte da prefeitura de Vitória? Também faltam especialistas em mobilidade sustentável?
Um exemplo de obra atual sem ciclovia é a obra da calçada da avenida Mal. Mascarenhas de Moraes na beira mar. Essa avenida é um eixo estratégico no centro de Vitória para o transporte de bicicleta. Ele pode permitir a junção entre Cariacica e Vitória. Esse trecho se encontra exatamente entre duas ciclovias interrompidas! Se alguém ler esse blog, posso falar para você, alguma coisa está errada nessa obra, faltou alguma coisa nessa calçada super bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário