domingo, 13 de junho de 2010

Queijo Carnielli

Queijo Carnielli

Um dos conceitos da sustentabilidade é comprar produtos locais para evitar transporte de produto em longas distâncias. Podemos aproveitar que temos produtos bons na região!

O melhor queijo do Espírito Santo que conheci nos supermercado é sem dúvida o queijo Carnielli. Dos queijos carnielli, o morbier é meu queijo mais querido poir ele pode ser usado com queijo derretido no prato chamado "raclette". Na foto a gente pode ver o aparelho elétrico usado para derreter o queijo. Tem até uma entrada pequena na wikipedia para raclette: Raclette na wikipedia.
Na França, esse prato que inicialmente era regional, se desenvolveu de maneira muito rápida, pois é delicioso e muito convivial. Agora a França inteira se delícia com esse prato!

Acredito que durante o inverno, o queijo morbier, poderia ser usado mais como queijo para uma raclette! Eu acabei de comer uma com minha esposa, foi fantástico! Aproveitamos a presença de Carnielli no Sabores da Terra aqui em Vitória na praça do Papa!! Obrigado Carnielli!! (Não seo porquê mas o queijo compra diretamente do Carnielli é melhor do quando comprado no supermercado!)

Fromage Carnielli

Ici dans l'espirito Santo nous avons la chance d'avoir un producteur de fromages trés bon, Carnielli qui nous produit un morbier excellent! Ça nous permet de faire des raclettes sensationnelles!! Je viens d'en faire une avec mon épouse c'était délicieux! Je me demande si la raclette ne pourrait pas se dévelloper au Brésil? Peut-être évidemment plus au sud du Brésil où les hivers sont plus rigoureux, ce qui est plus propice à la consommation de raclette!

Nenhum comentário:

Postar um comentário