sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Capota bike flagrada nas ruas de VItória

Ontém, eu fui flagrafado na minha capota bike, de baixo da terceira ponte, no fim da minha "passagem segreda" para a Praia do Canto, que evita o calçadão horroroso da Praia do Canto (o calçadão quebra-costa segundo eu). Andar de bicicleta dentro da Praia do Canto é surpreendentemente agradável, apesar de estar no meio dos carros. As razões principais para isso são simples, um asfalto relativamente bom com poucos defeitos e a largura suficiente das pistas que deixa bastante espaço de sobra para um carro ultrapassar o ciclista. Infelizmente, são quase as únicas ruas com pistas dessa largura que conheço em Vitória, exceto talvez em Bento Ferreira, mas lá o asfalto é muito mais esburacado e com as famosas vales deixadas pelas empresas de construção civil ou, agora, a CESAN com as obras das águas limpas.



5 comentários:

  1. Tem hoje 2 artigos na Gazeta (papel)que podem te interessar. Uma página sobre a bicicleta em Vitória. E duas páginas de uma entrevista de Oded Grajew sobre a sustentabilidade. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, eu vou fazer uma exceção hoje, eu vou comprar a gazeta então. Outra exceção (nem tão rara), eu vou ver a tv gazeta hoje!

    Hoje, no conexão geral na TV GAZETA - Domingos - 23h50 (segundo o site), o engenheiro especializado em rede cicloviário deve ser entrevistado... Vou ver esse programa pela primeira vez!

    ResponderExcluir
  3. Bike é tudo de bom e essa sua capota Bike é bastante interessante.


    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado equetus! Essa capota é vendido por uma empresa Francesa veltop. http://www.veltop.eu/
    Ela me protege principalmente do sol! O que eu quero realmente é andar com um velomóvel. Eu quero mesmo testar uma técnica de evaporação de água para resfriar o velomóvel afim de poder manter uma temperatura agradável até durante o verão. Já faço isso com simples camisa molhada de baixo do veltop e sinto muito pouco o calor, posso até sentir frio em pleno verão... Parece que eu estou na Holanda... Eu adoro todo que é bom e low-tech!

    ResponderExcluir
  5. Amigo sou do Rio Grande do Sul, e estou finalizando um velomobil!!! Sou apaixonado por bikes, e fiz um triciclo todo equipado, com 18 marchas, instalação elétrica, freios a disco hidráulicos traseiros, e mecânico dianteiro, suspensão total... Ficou uma nave!!! Estilo Chopper!!! Agora estou desenvolvendo uma capota de fibra de vidro e vou fechá-lo todo!!! Dá uma olhada os vídeos do youtube digite "projeto triciclo" tem 4 vídeos lá!!! O Triciclo anda muito!! Já atingi velocidade de 63 km/h!! Olha os vídeos no youtube!! Tem o meu e-mails lá para contato... Vamos conversar!! ass. Paulo!!

    ResponderExcluir