sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rio inaugura mais uma ciclovia

O Rio de Janeiro já conta 250 km de ciclovias e, segundo o prefeito, ele pretendo chegar a 300 km em 2012. Um crescimento bastante expressivo, de 20%. Parabéns para os atores dessa transformação no Rio.

Rio inaugurou uma ciclovia ligando a Urca com Botafogo. Para quem mora no canto Copacabana, Uraca Botafogo, já deve ser uma delícia andar de bike para ir trabalhar. Alguns anos atrás antes da ciclovia de Urca existir, eu já curtia bastante meu caminho para ir trabalhar de Botafogo para a Urca. Agora deve ser fantástico! Quando me mudei para Vitória minha qualidade de vida caiu por causa da falta de ciclovia ou de infraestuturas adequadas. O conforto que tinha para ir até o meu trabalho no Rio se perdeu em paralelepípedos desconfortáveis e rua com pistas estreita de Vitória onde a interação com os carros é algo desagradável e perigoso. Infelizmente aqui, em Vitória e no Espírito Santo não entramos nessa nova visão de uma cidade mais sustentável, socialmente mais aberta, mais amigável. Vamos cruzar os dedos e imaginar que a mudança já está para chegar aqui também.


Segue o mapa atual das ciclovias Cariocas. São ressaltadas as novas ciclovias.



A inauguração da ciclovia foi relatada no site da globo.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/09/urca-ganha-ciclovia-com-12-km.html

Para obter mais informação a respeito do desenvolvimento das ciclovias no Rio:
http://www.ta.org.br/site/pop1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário