sábado, 2 de julho de 2011

Pedalaço da Paz em Vitória-ES

No dia 2 de julho de 2011, acontece o Pedalaço da Paz em Vitória/ES. Segue aqui minhas dúvidas na véspera do evento.

Na grande Vitória, quem usa a bicicleta como meio de transporte sabe muito bem que a violência contra ciclista é muito grande. Esse tipo de combate a violência vai ser colocado na pauta do Pedalaço da Paz? Duvido! Vai haver carro de som para impedir a troca de ideia como sempre...
Sobrará portanto muitas dúvidas. Quantos ciclistas sofrerão dessas violências? Uma pessoa usando a bicicleta como meio de transporte na Grande é submetido a ameaças semelhante a ameaças de morte quantas vezes por mês? Qual ciclista, trabalhando todos os dias de bicicleta, não foi expulso do asfalto por um carro, um caminhão ou pior, um ônibus, pelo menos uma vez por mês?
A negação da lei nas ruas é uma necessidade para o funcionamento de sociedade capixaba? Estamos realmente no  século XXI?

2 comentários:

  1. Muito legal este blog. Sempre que sobra um tempinho eu dou uma olhada nele... Felizmente, hj eu to de ferias e posso dar uma lida nele com mais calma.

    A prefeitura de Vitória está com algum plano para que reformas em avenidas contem tambem com a inclusão de ciclovias? Como está a situação da Leitão da Silva?

    Existe alguma outra avenida com projeto de criação de ciclovia ou ciclofaixa na cidade? Abraço,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gabriel!

    Eu não sei exatamente como estão as coisas! Realmente, no site da prefeitura, o projeto de ciclovia na Leitão da Silva estava marcado para começar bastante tempo atrás. Vou até dar uma olhada nisso. Talvez zposso fazer um artiginho sobre isso.
    É também o dever de todas as pessoas que precisam dessa ciclovia de ligar para a prefeitura e abrir um protocolo perguntando sobre essa ciclovia! Eu vejo muita gente de bicicleta nessa avenida e ela é muito perigosa do fato das pistas serem bem estreita não deixando o convivo entre bicicleta e o conjunto carros-ônibus-caminhão acontecer com fluidez.

    ResponderExcluir