sábado, 10 de setembro de 2022

Luzes traseiras de bicicletas com radar e projeto de medida de velocidade de carros

Você sabia que existem luzes traseira de bicicleta que tem agora um radar que mede velocidades de carro? Tem pelo menos dois modelos: o Magene L508 Radar Tail Light e o Garmin Varia Radar.

Você podem ver um vídeo de Shane Miller falando do funcionamento do Megana neste link: https://www.youtube.com/watch?v=HdCNEXyeXPM. É lindo!! :-)

Coloco aqui um printscreen deste vídeo mostrando a posição do veículo no garmin (04:46 no vídeo)!


O barato é que você pode configurar seu garmin que permite essa visualizações dos carros aproximando-se para fazer o upload de um arquivo no site mybiketraffic.com. Esse site recupera os dados de aproximações e velocidade de todos os carros que ficam registradas lá! Dá para ver se os carros desaceleraram ao ultrapassar, por exemplo. Nada melhor para ver do que uma imagem (07:09 no vídeo). 



O professor da Universidade Samford que fez esse projeto, teve um acidente que o motivou para desenvolver este projeto. É um lindo projeto que pode receber doações neste link (https://www.mybiketraffic.com/donate).

Eu achei genial! A gente não quer ter acidente, a gente toma todas as providência possíveis para evitar acidente. Só digo que se todo mundo tivesse esse sistema, em caso de atropelamento, seria possível ter dados a respeito da aproximação do carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário