quarta-feira, 20 de março de 2013

Se tiver alagamentos, nada melhor do que uma bicicleta!

Hoje, 19 de março de 2013, acordei tarde demais para ir trabalhar de bicicleta. Peguei meu carro mas parei no meio do trajeto por causa dos alagamentos. Cheguei nesse ponto com um média de 13 km/h...
Vi passar de bicicleta o famoso Ciclista Capixaba filmando os enchentes e engarrafamentos. Pensei um pouco, voltei para casa e fiz uma coisa mais sensata, peguei minha bicicleta e fui pedalando para o trabalho. Dei minhas aulas mas muitos poucos professores e alunos conseguiram chegar! Ontem não tinha nada melhor do que uma bicicleta para atravessar Vitória alagada. Eu vi pedestres esperando desesperadamente um ônibus chegar. Eu vi o mar cheia de barro. Eu vi a Praia de Camburi cheia de surfistas. Eu vi...


"Tem um problema, crônico renitente,
Qualquer chuva causa enchente,
Não precisa ser toró.
Basta que chova, mais ou menos meia hora,
É batata, não demora, enche tudo por aí.
Toda a cidade é uma enorme cachoeira..."



A música do vídeo é Cidade Lagoa interpretada por Mônica Salmaso (youtube) (letras da música).

Quero deixar algumas ressalvas para as pessoas que querem se aventurar de bicicleta num dia de enchentes, cuidado com os buracos escondidos pelas águas, especialmente a noite, é necessário conhecer bem o trajeto e ter mapeado os buracos antes da chuva. O outro cuidado é  com o motoristas que costumam perder controle de si mesmo após 2 ou 3 horas num engarrafamento no meio dos enchentes e podem se comportar de maneira mais perigosos do que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário