segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bicicletários nos quiosques da Orlas de Camburi?

A gazetaonline em um artigo do 29/12/2012 escreveu que os quiosque da orla de camburi devem ter bicicletários. Foi lá e não vi nada. É uma pena, o bicicletário é um elemento fundamental para o desenvolvimento da prática da bicicleta na cidade, para a melhoria da mobilidade urbana. Para que servem ciclovias se você não tem um lugar para parar? Quem vai querer ir para a praia de bicicleta se a praia não tem nenhum bicicletários? Será que Vitória não tem dinheiro para investir em bicicletário enquanto paga um quiosque cerca de 750.000 reais? Será que o bicicletário vai ser construir depois de entregar a obra?




Postagens relacionadas no blog:
Bicicletários adequados
Técnica para prender bicicletários sua bika com segurança

Links externo interessantes:
http://transporteativo.org.br/wp/2009/03/30/como-fazer-bicicletarios


3 comentários:

  1. Aposto que quem fez o projeto da reurbanização da orla de Camburi é sedentário. E provavelmente também deva fazer suas necessidades vitais numa fralda ou através de uma sonda. Uma praia tão bonita com uma ciclovia relativamente boa, não ter bicicletário nem banheiros públicos é decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ter bicicletários públicos é um grande problema! Aparentemente no projeto dos quiosques tinha bicicletários que foram engavetados! É uma pena porque colocar 10 vagas de estacionamentos 5 paraciclo em U invertido custaria certamente menos de 2.000 reais o que não mudaria muito dos 780.000 reais... O bicicletários dos quiosques é reservado a clientela?

      Excluir
  2. Realmente, realmente a ciclovia é razoavelmente boa com pequenos defeitos como
    (1) rampa de lombada com inclinação fora da norma definida no PDU de Vitória (14º)
    (2) tendência a alagar com muita facilidade, talvez por ser abaixo da calçada,
    (3) curvas exageradamente fechada para contornar os estacionamentos de carros
    mas a falta de bicicletário ficou muito feia. Nunca usei os quiosques por causa da falta de bicicletários mas não tem banheiros públicos junto aos quiosques?

    ResponderExcluir