quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pedal ecológico contra o sucateamento das áreas de proteção ambiental em Vila Velha

Em Vila Velha, uma modificação do Plano diretor Municipal está mutilando área de proteção ambiental. Muito dinheiro está sendo colocado de maneira lastimável para o "desenvolvimento" de Vila Velha. Está sendo feito muito propaganda para defender um modelo de desenvolvimento voraz que destroi todo e qualquer coisa para fazer dinheiro. É pior capitalismo que não respeita nada, nem as leis brasileiras e nem a natureza. Como não ficar indignado?

O evento está sendo divulgado no facebook nesse link:
https://www.facebook.com/events/453344868116308/?fref=ts
As fotos abaixo foram obtida na página do facebook desse evento.


domingo, 10 de novembro de 2013

Todos contra a violência no Trânsito

Segunda-feira às 17H na BR 262, próximo a águia Branco, onde foi atropelado o poeta  trovador Moacyr Malacarne, vai acontecer um ato contra a violência no trânsito.
Ele foi atropelado por dois carros num local onde a comunidade já pedia um sinal para poder atravessar a BR.

Lembro a todos que dentro ou fora da faixa de pedestres, um carro não pode atropelar pedestres.

Lembro a todos que o próprio CTB, apesar das suas falhas, define como prioritário o transporte não-motorizado e portanto os pedestres

Lembro a todos que o próprio CTB permite explicitamente aos pedestres atravessar fora da faixa de pedestres. Basta se encontrar a mais de 50 metros de uma faixa de pedestres.

Lembro a todos que o CTB começa assim:
"O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito."

Meus sentimentos a família.