segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ratatouille 100% orgânica

Semana passada eu recebi minha primeira encomenda de produtos orgânico do Domaine de France. Os produtos podem ser comprados online na loja virtual. A reserva dos produtos é feita antes de terça-feira 18H para receber a encomenda sexta-feira de manhã em casa. O menor valor de encomenda é de 200 reais. O pagamento é efetuado com um boleto.

Ali encontrei alguns produtos orgânicos de região que não encontrei em outros lugares como pimentão vermelho, molho de tomate, tomate seca orgânica e farinha de trigo, por exemplo.
Aproveitei essa primeira entrega para fazer uma ratatouille 100% orgânica a partir de pimentão vermelho e verde, abobrinha, berinjela, cebola e tomate. Comprei os tomates na loja só orgânico que fica no Ortomercado. Encontrei as cebolas na feira orgânica. Usei também um azeite orgânico. Na verdade, usei um sal de mar de Guérande (não orgânico) então deve ser somente 99,9% orgânico!

A gente pode encontrar os produtos orgânicos do Domaine de France em alguns locais de Vitória, no Sabor da Terra (no shopping Day by Day) e nos supermercados Carone, por exemplo.

Et voilá, o resultado, la ratatouille "bio":


Hoje foi nosso prato principal acompanha de batata quente (orgânica) com gorgonzola mas essa associação não é muito comum. Foi "bom dimais"!! O segredo da preparação é preparar cada ingrediente separadamente. Antes eu usava uma panela para cada ingrediente. Hoje simplifiquei, usei uma frigideira e essa panela de ferro fundido azul. Na frigideira refoguei todos os ingredientes com azeite com fogo relativamente alto mas um por um, antes de transferir eles para a panela. Deixei a panela com fogo baixo.



Links:
Feiras orgânicas de Vitória

Um comentário: