sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tinta lisa em ciclovias do Brasil

O problema de pistas escorregadia devido a tinta é um problemão! Várias cidades foram ou são impactadas com esse problema!


Sorocaba, Brasilia, Florianópolis
http://bicicletanarua.wordpress.com/2010/12/03/bicicultura-jornal-cruzeiro-do-sul-ciclistas-de-brasilia-relatam-problema-em-ciclovia-de-sorocaba/
http://bicicletanarua.wordpress.com/2010/12/09/bicicultura-tecnico-vai-a-sorocaba-para-tentar-arrumar-problema-em-ciclovia/
Brasilia:"Quatro ciclistas de Brasília teriam caído após um deles escorregar na ciclovia da Av. Rudolf Dafferner, que havia sido pintada cerca de uma semana antes do Bicicultura. Com a chuva que havia caído no dia, a ciclovia estaria escorregadia, parecendo “um sabão”, segundo os relatos."
Florianopolis: "Em Florianópolis, a ciclovia da Av. Hercílio Luz, quando recém-pintada, foi considera muito lisa e escorregadia"


São Paulo: Ciclovia da CPTM na Marginal Pinheiros
http://bicicreteiro.org/2011/09/10/a-segunda-fase-da-ciclovia-da-cptm-na-marginal-pinheiros/
"Outro ponto negativo é quando a pista fica molhada. A aplicação da tinta tampa os poros do asfalto, com a chuva a pista fica mais lisa e os tombos bem mais freqüentes. Principalmente ciclistas velocistas ou mesmo aqueles que usam pneus de largura menor que 1,25. Eu mesmo já sofri um tombo pedalando em linha reta e bem devagar. A impressão que eu tive é que alguém me passou uma “rasteira”."


Cariacica (no meu próprio blog):
http://vitoria-sustentavel.blogspot.com/2011/09/tinta-lisa-em-ciclovias-na-grande.html
"Tem uma epidemia de tinta vermelha lisa de ciclovia. Eu mesmo fui vítima da tinta lisa que foi aplicada na ciclovia da Orla de Cariacica que fica ao longo de avenida da Vale do Rio Doce, perto da superintendência da Polícia Federal. A tinta tampa os poros do asfalto e, com pouca chuva, já se torna um sabão."

Um comentário:

  1. Oi, Emmanuel!
    Os ciclistas de Brasília estavam numa ciclofaixa em Sorocaba. Infelizmente a capital federal nem pode ser orgulhar de ter uma ciclofaixa muito lisa - ou mesmo uma ciclofaixa útil.

    ResponderExcluir