domingo, 16 de outubro de 2011

Formato seguro de ciclovia em cruzamento


A holanda é um exemplo em termo de ciclovia. Lá as ciclovia não são somente presente em muitas cidades e com alta densidade mas também tem um formato mais seguro do que em muitos outros países. Esses dois vídeos explicam muito bem as caraterísticas das ciclovias Holandesas.


na teoria







na prática








Eu fiz a transcrição em Inglês e a tradução em Português. Se for necessário, vocês podem melhorar as legendas dos vídeo no http://www.universalsubtitles.org nos dois links a seguir.

na teoria: http://www.universalsubtitles.org/fr/videos/foPJ5O63cXQS/pt-br/178533/
na prática: http://www.universalsubtitles.org/fr/videos/Nzg99WnDcnAc/pt-br/177928/


Será que podemos obter ciclovia assim no Brasil?






Fonte:
http://hembrow.blogspot.com/2011/04/state-of-art-bikeway-design-or-is-it.html

5 comentários:

  1. Obrigado, eu sou um dos administradores de um grupo sobre planejamento cicloviário no Brasil do facebook. Estamos discutindo e divulgando esse tipo de informações. Eu trabalhei 6 meses na Holanda em Eindhoven e lá aprendi a ir trabalhar de bicicleta. Depois continuei usando a bicicleta como meio de transporte na França e finalmente fiz o mesmo quando cheguei no Brasil, no Rio e agora na Grande Vitória. Aqui me parece que as coisas ainda não engatinharam tanto como no Rio e São Paulo. Seria interessante saber a opinião dos Capixabas a respeito de ciclovias e coisas afins.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana. O vídeo é muito instrutivo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir