quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estacionamento de bicicleta proibido no aeroporto de Vitória

Estacionamento de bicicleta proibido no aeroporto de Vitória ?

Vitória, a cidade que não quer ciclista mais uma vez fez uma "vítima", eu. Tentei estacionar minha bicicleta no aeroporto de Vitória. Gente! É proibido. É isso que falou para mim os seguranças. Inicialmente era somente proibido de baixo do telhado.

Segurança indicando a proibição:


De baixo do telhado, não pode estacionar de bicicleta!


Cinco minutos depois, não pode mais estacionar até fora do telhado!




Protocolo do Relato na ouvidoria da INFRAERO pedindo mais informações a respeito das normas da INFRAERO que mandam impedir o estacionamento de bicicleta: RRSU0HFV


Aguardo a resposta da INFRAERO!


=> Resposta recebida e bicicletário construído!

6 comentários:

  1. Até hoje, não recebi resposta nenhuma. Eu acho que deve ter sido uma discriminação!

    ResponderExcluir
  2. Recebi hoje a resposta da infraero:

    Relato Nº 17440/2011 - Estacionamento de Bicicleta

    Prezado Senhor,

    Em atenção ao Relato de Atendimento aqui tratado, ouvida a Superintendência Regional do Sudeste, Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, por meio do seguinte despacho registrado no Sistema de Ouvidoria, fomos assim informados: "O Aeroporto de Vitória possui área reservada ao estacionamento de bicicletas de empregados e usuários, localizada na área externa ao estacionamento, na lateral da guarita do portão, com a infraestrutura adequada para alocação de bicicletas (barras fixadas no solo para que possam ser presas) e iluminação. Ao contrário de automóveis e motocicletas, bicicletas são bens que não possuem registro, impossibilitando qualquer forma de controle que garanta sua propriedade. Dessa forma, para segurança das bicicletas são realizadas no local, pela empresa de vigilância contratada, rondas externas periódicas, mesmo sendo a responsabilidade pela manutenção da segurança uma atribuição do policiamento militar".

    Mais uma vez, agradecemos a sua valiosa manifestação.


    Francisco Primo
    Gerente de Ouvidoria

    ResponderExcluir
  3. Parece entaõ que tem como estacionar bicicletas. Foi muito estranho os seguranças não ter repassado essa informação para mim. Será que agora eles vão me orientar corretamente? Será que eu vou encontrar essa barras ? Preciso ir lá verificar!

    ResponderExcluir
  4. Você vem vem lá da Holanda, pra arrumar problema pra quem tá trabalhando. O vigilante recebeu uma ordem eu cumpriu e pronto. Por que você no alto da sua valentia, não foi até o superitendente do aeroporto?

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por seu recado. Não vim arrumar problema tentei estacionar meu veículo não poluente chamado "bicicleta", um veículo tão esquecido em Vitória.
    Tem um superintendente no aeroporto? Nem sabia. Fica aonde? Obrigado por ajudar.
    Infelizmente, ficou claro que os seguranças não aplicaram ordem nenhum. Ficou mais parecido com uma perseguição contra um ciclista. A explicação inicial deles foi justamente que eu não poderia estacionar a bicicleta na frente do aeroporto na área coberta. Eu imagino que isso foi a orientação que receberam. Será? Tentei estacionar fora da área coberta e também me proibiram! Devem ter recebido outra ordem em 10 segundos! Que eficiência se for verdade!! De maneira mais séria podemos perguntar qual é o tipo de comportamento desse trabalhador? Ele abusou do seu poder temporário?
    Pergunto para você como poderia ter questionado o superintendente que nem conhecia se fui proibido de estacionar a bicicleta? Fica difícil, já que fui também proibido de entrar de bike no aeroporto aquela hora.

    Na verdade depois fiquei sabendo através de reclamação no site da infraero que existe um bicicletário, bem longe depois de segundo estacionamento que fica perto da BR. Nunca falaram nada para mim a respeito disso! Infelizmente o bicicletário é feito de paraciclos obsoletos (tipo encaixe de roda) que quebram as rodas. É o padrão em Vitória: paracilos inúteis. A bicicleta não tem vez por aqui e o trânsito é um inferno. Não tem alternativa ao carro..

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu blog!!!

    Infelizmente, ninguém leva a sério um ciclista e quem defende as ciclovias... uma pena. As cidades são feitas para os carros, não para pedestre ou ciclistas e esse modelo já deu errado no mundo todo, por que então estamos copiando?

    Qualquer evento pedindo a construção de ciclovias, pode contar comigo.

    Abraços

    ResponderExcluir